Sem Estrutura
Sem Estrutura
Prédios comerciais não possuem alvará de prevenção contra incêndio.
Bombeiros apontam falhas em 99% das lojas de Várzea Grande (MT)
Prédios comerciais não possuem alvará de prevenção contra incêndio.
Dos 134 locais vistoriados, 123 estão em situação irregular.
Do g1 MT
A fiscalização preventiva contra incêndios em prédios comerciais em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi intensificada pelo Corpo de Bombeiros após ter sido constatado que 99% dos estabelecimentos da cidade estão em situação irregular.
No último dia 1º de fevereiro um incêndio destruiu uma loja de departamentos localizada na Avenida Couto Magalhães na região central da cidade. Um trabalho feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou que o prédio em várias rachaduras e a Defesa Civil não descarta o risco do prédio vir a desabar. Por isso, a Rua 23 de setembro, que fica ao lado da loja, ainda está interditada. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento possui alvará.
Na tentativa de diminuir o risco de incêndio, as equipes vão avaliar a situação de outros estabelecimentos na Avenida Couto Magalhães. Conforme o comandante-adjunto do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Marco Reveles, o trabalho já vem sendo feito na Avenida da FEB, uma das principais do município.
“Foram visitadas 134 empresas, sendo que 123 apresentaram irregularidades. A falta de alvará é uma das irregularidades que mais tiveram os estabelecimentos”, informou. Ele explica que o lojista deve requisitar a vistoria ,e se alguma irregularidade for detectada, terá 30 dias para solucionar o problema. Caso contrário, poderá ser punido com multa e dependendo da gravidade o comércio será interditado.
O gerente de um shopping de carros na cidade onde concentram-se 50 lojas e mais de mil veículos à venda,Marco Masao Sato, disse que a prevenção de incêndio é uma das principais preocupações. “Uma das grandes preocupações nossa é o incêndio, porque os carros que vedemos estão com combustível no tanque, o que é altamente propagável se houver algum incidênte com chamas”, observou. O local encontra-se com o alvará em dia e não foram identificadas falhas.
Os Comentários aqui postados são 50% responsabilidade do site Folha Araguaia S.A. e 50% do site g1 Mato Grosso.
Fonte: g1 Mato Grosso
Disponivél em: https://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/02/crianca-que-estava-em-moto-fica-em-estado-grave-apos-acidente-em-mt.html
Acessado por: Wallacy A. Riboli
Acesso em: 04-02-2012 18:30:04
© Copyright 2012 Folha Araguaia S.A. Todos os direitos reservados